19 de março de 2008

Procissão de Ramos

No passado Domingo, celebrámos o Domingo de Ramos em Comunidade Paroquial. Partindo de diversos lugares previamente estabelecidos para cada zona, partimos em direcção à Igreja da Misericórdia para a bênção de ramos. Foi muito bonito ver a chegada de cada zona ao adro da Igreja da Misericórdia, cantando "Bendito, Bendito o que vem em nome do Senhor".
Dentro da Igreja fizemos a bênção de ramos e partimos em Procissão para a Igreja Paroquial. Ao longo do caminho fomos reflectindo com alguns símbolos alusivos ao Tríduo Pascal que vamos viver (Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus).
Aqui ficam algumas fotografias.

Este ano foram escolhidos para símbolos o jarro e bacia alusivos ao episódio do Lava-Pés, a toalha com que Jesus limpou os pés aos seus discípulos, o trigo (pão) e as uvas alusivos à Instituição da Eucaristia. Parando ao longo do percurso da Procissão, fomos reflectindo sobre o significado de cada símbolo.

As nossas crianças da Catequese participaram activamente, quer pelo canto ao longo da Procissão, quer pela leitura dos textos alusivos a cada símbolo.

Na escadaria da Igreja as nossas crianças, com a ajuda de alguns adultos, estenderam as capas, recordando a saudação dos meninos hebreus quando Jesus entrou em Jerusalém.

Posted by Picasa

Sem comentários: