20 de janeiro de 2010

Conversas com o Menino Jesus

1ª Semana – O Teu baptismo Jesus! ... Obrigado, por nos teres procurado junto de João Baptista!  Não posso aceitar Jesus se não me converter! (Mc. 1, 14 – 20) Que tenho eu de mudar na minha vida, para aceitar Jesus como Ele é?  Jesus tem autoridade e ensina-me! (Mc. 1, 21 – 28) Será que eu deixo que Jesus me ensine ou pretendo eu ensiná-lo a Ele? Como escuto a Sua Palavra?  Jesus curou muitos enfermos... (Mc. 1, 29 – 39) Dou conta dos meus males? Acredito na cura de Jesus? Ele cura-nos no Perdão que nos dá e nos convida a dar!  Jesus convida-me a ser perfeito (Mt. 19, 16 – 26) Será que a minha fé é teórica ( só palavras) ou me compromete na disponibilidade e na partilha?  Jesus é o único que pode perdoar os meus pecados! (Mc. 2, 1 – 12) Obrigado, Senhor, pelo perdão que me dás. É bom saborear o Teu perdão Senhor Jesus. 2ª Semana – O Teu 1º Milagre, Jesus! ... Obrigado pelo “Vinho” que nos dás!  Não posso deitar vinho novo em odres velhos! (Mc. 2, 18-22) Tenho de dar um sentido novo a tudo o que me rodeia e interpela, com a ajuda do Evangelho.  A Lei foi feita para ajudar o Homem a ser feliz! (Mc. 2, 23-28) Como me relaciono com a lei? A lei terá sempre de ser em favor do Homem e nunca contra o Homem.  Salvar a vida não tem dia nem hora! (Mc. 3, 1-6) Obrigado Jesus, por me libertares da escravização da Lei e das estruturas injustas...  Jesus recusa todos os aplausos triunfalistas! (Mc. 3, 7-12) Ajuda-me Jesus a reconhecer-Te como Filho de Deus (Pobre, Servo e Humilde).  Jesus chamou os que Ele quis! (Mc. 3,13-19) Obrigado Jesus por me escolheres! Em que posso eu ajudar?

Sem comentários: